Top 10 Melhores Shampoos sem Sulfato em 2022 (para Low Poo e No Poo)

Trocar seu shampoo atual por uma fórmula sem sulfato é essencial para dar à sua cor do seu cabelo que ela merece. Embora os sulfatos sejam famosos por remover o excesso de oleosidade de suas raízes, eles também podem fazer o mesmo com sua cor cara (mais sobre isso depois).

Os cuidados com os cabelos contendo sulfato pode fazer você se perguntar se esse ingrediente tabu é tão ruim assim, especialmente porque o alarmismo abunda no mundo da beleza. Portanto, para esclarecer tudo sobre os sulfatos e ajudá-lo a decidir qual fórmula de shampoo é a certa para você, compilamos um guia completo abaixo dos melhores shampoos sem sulfato.

O que os sulfatos fazem?

Top 10 Melhores Shampoos sem Sulfato em 2022 (para Low Poo e No Poo)

Os sulfatos são responsáveis ​​por aquela espuma cremosa que você cria ao esfregar xampu no cabelo.

Os sulfatos são produtos químicos usados ​​como agentes de limpeza. Eles são ótimos surfactantes, o que significa que podem se ligar tanto ao óleo quanto à água, permitindo que você enxágue a gordura e a sujeira com mais facilidade. Eles criam uma espuma para ajudar a levantar a sujeira, ao contrário do sulfato -sem shampoos que geralmente geram pouca ou nenhuma espuma.

Se você não consegue passar um dia sem borrifar um pouco de xampu seco, talvez porque tenha dificuldades com o acúmulo de produtos ou tenha um couro cabeludo oleoso, os sulfatos são um ingrediente de carona ou morte para a limpeza intensa que eles oferecem.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos para Cabelo Cacheado em 2022

Por que você deve usar xampus sem sulfato?

Eles podem ser agressivos tanto para o cabelo quanto para o couro cabeludo. Os sulfatos são considerados seguros pela FDA e pela EPA em pequenas dosagens. No entanto, os sulfatos podem remover muito dos óleos naturais dos cabelos e da umidade que os mantêm saudáveis. Se você tem pele sensível, eles podem causar irritação, ressecamento e vermelhidão no couro cabeludo. Isso pode levar à caspa, desbotamento da cor, ressecamento, e quebra em alguns casos. O uso de produtos sem sulfato é especialmente importante para quem tem cabelos tingidos. Certos surfactantes podem ser muito limpos e desbotar a cor do cabelo ou ressecá-lo.

Por que nem todos os shampoos são livres de sulfato?

Simplificando, estamos condicionados (sem trocadilhos) a pensar que mais espuma = uma limpeza melhor. Muitas pessoas estão acostumadas com shampoo e condicionador ensaboados e às vezes lutam para fazer a troca no início, mas muitas podem se beneficiar ao mudar para produtos sem sulfato. Além disso, como mencionado, pequenas concentrações de sulfatos são consideradas seguras de usar.

Os shampoos sem sulfato são ideais para todos os tipos de cabelo?

Top 10 Melhores Shampoos sem Sulfato em 2022 (para Low Poo e No Poo)

Os xampus sem sulfato podem ser bons para o cabelo, preservando alguns dos óleos saudáveis ​​dos fios para protegê-los. Pessoas com cabelos coloridos, secos, cacheados ou finos devem evitar os sulfatos porque eles podem fazer com que seus cabelos fiquem mais secos e quebradiços. No entanto, cabelos oleosos e cabelos mais grossos podem se beneficiar das propriedades de limpeza dos sulfatos. Tudo se resume à fórmula que você gosta de usar para o seu cabelo. No final do dia, se você gosta de uma experiência de xampu ensaboante, pode não gostar de um xampu sem sulfato. Se sua pele não for sensível ou irritada, você deve ficar perfeitamente bem usando xampu com sulfatos.

Os shampoos sem sulfato são bons para o cabelo?

Os shampoos sem sulfato podem oferecer muitos benefícios, dependendo do seu tipo de cabelo.

Aqueles com cabelos grossos e naturalmente cacheados descobrirão que seus cabelos são excessivamente limpos por xampus comuns, e é por isso que são atraídos por opções sem sulfato. Cabelos cacheados, crespos e texturizados e aqueles com rosácea, eczema ou feridas , couro cabeludo sensível pode achar que os sulfatos são agravantes.

Quem faz queratina ou tratamento de alisamento a abandonar os sulfatos, pois eles podem atrapalhar seus efeitos.

Como menos espuma é criada, uma opção sem sulfato fornece uma limpeza mais suave que também é mais gentil com cabelos tingidos ou secos, já que alguns dos óleos naturais do seu cabelo são deixados para trás para nutrir.

Irwin acredita que os sulfatos não são o diabo que dizem ser. Em um mundo onde nos tornamos conhecedores de ingredientes, cabe às pessoas escolher com base em seu gosto pessoal e nas necessidades do cabelo.

Tanto o xampu com sulfato quanto o sem sulfato têm seu lugar no banheiro e podem ser eficientes de diversas formas. Gosto de fazer duas lavagens, a primeira com shampoo com sulfato e a segunda sem sulfato.

Leia mais: Shampoo profissional: Quais os melhores de 2022

O que procurar em um shampoo sem sulfato

Top 10 Melhores Shampoos sem Sulfato em 2022 (para Low Poo e No Poo)

Livre de todos os sulfatos

Certifique-se de que é totalmente livre de sulfato. Algumas fórmulas estarão livres das comuns, como SLS (lauril sulfato de sódio), mas você também quer ter certeza de que não há outras na mistura.

Ingredientes hidratantes

Escolher um xampu sem sulfato pode ajudar a preservar a umidade do cabelo por si só, mas é um bônus adicional se o xampu que você escolher contiver ingredientes hidratantes ou condicionantes extras.

Perguntas frequentes

Por que você deve usar shampoo sem sulfato?

Usar um xampu sem sulfato é uma boa maneira de ajudar a reter a umidade natural do cabelo e prolongar a vida útil da cor do cabelo. Também é uma boa opção para quem tem couro cabeludo facilmente irritável, pois os sulfatos podem causar ainda mais ressecamento e coceira.

Você pode usar shampoo sem sulfato todos os dias?

O shampoo e o condicionador sem sulfato podem ser usados ​​todos os dias sem danificar o cabelo, pois não deixam o cabelo áspero e quebradiço e não causam irritação. No entanto, lavar o cabelo todos os dias, em geral, não é recomendado. Ele pode retirar os óleos naturais de seus fios.

Leia mais: Top 10 Melhores Shampoos Neutros em 2022 (Pantene, Inoar e mais)

O shampoo sem sulfato causa acúmulo?

Seu cabelo pode ficar diferente depois que você começar a usar um xampu sem sulfato, não é o acúmulo que é o culpado. Como os shampoos sem sulfato removem menos os óleos naturais, seu cabelo ficará diferente e pode levar algumas semanas para se acostumar com a sensação do seu cabelo após a lavagem.

O que um shampoo sem sulfato faz pelo seu cabelo?

Os shampoos sem sulfato são melhores para cabelos com porosidade baixa, pois ajudam a manter os níveis de umidade e evitam o frizz.

Shampoo sem sulfato ajuda no crescimento do cabelo?

Depende dos ingredientes e formulação do shampoo.

Sulfatos causam queda de cabelo?

Não há evidências para provar o efeito dos sulfatos nos níveis de DHT no couro cabeludo. No entanto, podem causar irritação no couro cabeludo, o que pode levar à queda de cabelo.

Como sei se meu shampoo é sem sulfato?

Verifique os ingredientes. Se o shampoo não contiver lauril sulfato de sódio e lauril sulfato de sódio, ele é isento de sulfato. Estes são os dois tipos de sulfatos usados ​​principalmente em xampus.

Sulfato desbota a cor do cabelo?

Sim, o sulfato pode desbotar a cor do cabelo.

Os shampoos em barra são livres de sulfato?

Verifique a lista de ingredientes para confirmar, pois nem todas as barras de shampoo são livres de sulfato.

Quem deve usar shampoo sem sulfato?

Os shampoos sem sulfato são os melhores para cabelos coloridos. Pessoas que têm extensões de cabelo e pessoas com rosácea, eczema e dermatite de contato se beneficiarão mais com o uso de um xampu suave e sem sulfato. Esses shampoos são geralmente melhores para todos os tipos de cabelo.

Quanto tempo leva para ver os resultados do shampoo sem sulfato?

Leva de 2 a 4 semanas para o couro cabeludo e o cabelo se ajustarem ao novo shampoo. Depois disso, você pode ver seu cabelo gradualmente se tornando mais liso e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima