Top 10 Melhores Géis para Cabelo em 2022 (Bozzano, Salon Line e mais)

O gel de cabelo tem sido responsável por alguns dos penteados masculinos mais icônicos de todos os tempos. Gordon Gekko em Wall Street, por exemplo, que definiu o estilo de Wall Street dos anos 80; os picos punk de Sid Vicious, tanto na vida real quanto interpretado por Gary Oldman; Os cachos foscos da boy band de Justin Timberlake, a explosão de Jersey Shore de Pauly D, a onda Jheri de Lionel Richie, a lista continua.

A verdade é que o gel de cabelo é muito mais versátil do que se possa pensar. E embora alguns desses penteados icônicos mencionados anteriormente não estejam na moda, alguns deles estão voltando – especialmente os looks da virada do milênio! Por isso, vamos te mostrar os melhores géis para cabelo.

Como escolher o melhor gel para cabelos cacheados

Top 10 Melhores Géis para Cabelo em 2022 (Bozzano, Salon Line e mais)

Primeiro, conheça o seu tipo de cabelo

O melhor gel de cabelo para o seu cabelo crespo vai depender do tipo de cabelo que você tem e do penteado com o qual está trabalhando, então você vai querer descobrir o seu tipo de cabelo para isso . Não é uma ciência exata, mas os géis feitos para penteados protetores, laváveis ​​e torcidos/trançados geralmente são ricos em umidade e macios ou de fixação média, tornando-os excelentes opções para cabelos secos tipo 4.

Por outro lado, os géis feitos para ondas e cachos (pense em cabelos do tipo 2c-3c) geralmente têm uma fixação super alta e baixa umidade , dando aos cachos uma aparência mais rígida, forte e definida. Não, isso não é uma coisa ruim , apesar das imagens do ensino médio passando pela sua cabeça – aquela aparência de macarrão crocante é o que você quer. Na verdade, é chamado de “gel cast” e é a mágica por trás dos tradicionais géis para cabelos cacheados (mais sobre isso abaixo).

Dê a fórmula duas semanas

Se você experimentar um desses géis e imediatamente odiar seu cabelo no dia seguinte, pode ser mais um erro do usuário – aham, você <3 – do que o produto em si, especialmente se você estiver trabalhando com tipos de cachos mais finos ou soltos ( pense: 2b ondas a 3b cachos), que podem ser facilmente sobrecarregados. O que significa que, antes de decidir que odeia o gel, dê 2 a 3 semanas inteiras de experimentos antes de tomar uma decisão sim ou não.

Veja como: Experimente o gel em cabelos encharcados e úmidos. Experimente antes de pentear e depois de pentear. Experimente sozinho e em cima de um creme para cachos (para cabelos mais secos) ou mousse (para cabelos mais finos). Se o seu cabelo parecer muito pesado ou cheio de produtos ao secar, tente usar menos gel. Se o seu cabelo parece basicamente o mesmo, tente usar muito, muito mais gel.

O que procurar em um gel de cabelo

Top 10 Melhores Géis para Cabelo em 2022 (Bozzano, Salon Line e mais)

Polímeros

A maioria dos géis de cabelo contém algum tipo de polímero, que é o que cria uma fixação duradoura. Eles podem estar na forma de ingredientes derivados naturalmente, como amido, celulose, proteína da seda ou proteína hidrolisada do trigo. Em seguida, os polímeros sintéticos aparecem em uma lista como copolímeros, poliquatérnio, polivinilpirrolidona, ingredientes de silicone ou acetatos.

Ingredientes fortificantes

Ao procurar géis de cabelo, você deve procurar uma gama de ingredientes projetados para proteger a integridade de seu cabelo e couro cabeludo, ao mesmo tempo em que oferece aquele acabamento em gel da moda.

Embora as fórmulas variem muito em termos de suas formulações, os ingredientes de destaque incluem manteigas vegetais, como manga, semente de cacau e karité, bem como óleos naturais, como damasco, jojoba, macadâmia, mamona, tea tree, neem, óleo de baobá, e coco. Além disso, você encontrará opções com proteína hidrolisada de trigo, queratina, extrato de quinoa, proteína de arroz e outros aminoácidos. Aloe vera também é frequentemente adicionada para suavidade e textura aprimorada.

Leia mais: Top 10 Melhores Hidratantes Masculinos em 2022 (Nivea for Men e mais)

Formulação

Os géis de cabelo modernos vêm em algumas formulações diferentes. Existem géis pegajosos transparentes tradicionais, cremes de gel nutritivos, geles leves e bálsamos, que ficam entre o gel e a pomada.

Como usar gel de cabelo para cabelos cacheados

Depende totalmente do seu tipo de cabelo, textura e aparência que você deseja (por exemplo, um estilo de proteção não requer um molde de gel e não necessariamente usará o mesmo método de aplicação de um wash and go ou). Mas se você estiver indo para o molde de gel, precisará de muito gel – como um punhado enorme de gel para cabelos finos na altura dos ombros. Cubra as mãos com gel, em seguida, passe-o e amasse-o no cabelo molhado, seção por seção.

Se você estiver usando gel para um estilo protetor, torcer/trançar ou literalmente qualquer outro estilo que não seja um molde de gel, você terá que experimentar qual aplicativo funciona melhor para sua textura. Brinque com o uso do seu gel sozinho ou em cima de um condicionador leave-in e um óleo. Como todos os produtos para cabelo, é uma situação de tentativa e erro.

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Géis para Cabelo em 2022 (Bozzano, Salon Line e mais)

Como você aplica o gel de cabelo?

Com uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos a níquel na palma da mão, massageie o gel no cabelo, cobrindo cada mecha uniformemente. Use os dedos para adicionar textura, amasse os cachos ou despenteie o cabelo para criar o visual que deseja.

Leia mais: Top 10 Melhores Difusores de Cachos em 2022 (Taiff, Universal e mais)

O gel de cabelo danifica o cabelo?

Se um gel de cabelo for de alta qualidade e combinado com os ingredientes certos, ele pode fechar a cutícula e criar brilho, explica Murphy. No entanto, produtos com ingredientes de baixa qualidade e alto teor de álcool podem deixar o cabelo seco e quebradiço e ressecar o couro cabeludo.

O gel de cabelo expira?

Tudo tem uma data de validade. A maioria das marcas tem um prazo de validade de dois anos ou mais, então elas descolorem ou a suspensão cai e ficam aquosas.

Como você deve usar o gel de cabelo?

Na maioria das vezes, as pessoas aplicam o produto primeiro na frente e absorvem a maior parte do produto de uma só vez. Essa área tem o cabelo mais fino e não precisa dessa intensidade de produto imediatamente (com géis, cremes, loções ou mousse). Em vez disso. comece no topo ou atrás, depois trabalhe até a frente. Às vezes, você precisa adicionar um pouco mais, se necessário. Mas, geralmente, as pessoas não usam a quantidade adequada – muito ou muito pequena.

Deve-se sempre aplicar gel no cabelo molhado?

Por ser um produto à base de água, vai distribuir muito melhor, dando melhor cobertura e execução do estilo desejado. Se você precisar dele para uma ajuda séria no estilo. Você pode usar um pequeno ponto de gel no cabelo seco se tiver fios teimosos que aplicaria com as pontas dos dedos.

Leia mais: Top 10 Melhores Pomadas para Cabelo Masculino em 2022

O que você deve procurar em um gel de cabelo?

Os géis sem álcool são os melhores, pois não terão o fator crocante. Ou, se tiverem, devem estar mais abaixo na lista de ingredientes.

O gel impede o crescimento do cabelo?

Acredita-se que alguns géis podem obstruir os poros e impedir o crescimento ideal do cabelo. Por esse motivo, é aconselhável evitar colocar gel no couro cabeludo. Adicione-o apenas às pontas e ao meio, e certifique-se de lavar o cabelo antes de dormir.

O gel faz mal para o cabelo masculino?

Alguns géis podem ser prejudiciais ao seu cabelo. O gel de cabelo pode causar ressecamento e quebra ou levar à caspa se não for lavado adequadamente. Procure ingredientes de alta qualidade e evite produtos com álcoois prejudiciais. Escolher produtos com óleos extra nutritivos, manteigas e extratos de plantas pode ajudar a neutralizar os potenciais efeitos negativos do uso de gel de cabelo.

Posso usar gel de cabelo todos os dias?

O gel de cabelo pode ser aplicado todos os dias, apenas certifique-se de lavá-lo na hora de dormir. Se você é um usuário diário de gel, escolha um produto de alta qualidade que ofereça propriedades protetoras e nutritivas aos cabelos.

0 comentário em “Top 10 Melhores Géis para Cabelo em 2022 (Bozzano, Salon Line e mais)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima