Top 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas em 2022 (Della e Delle e mais)

As melhores hennas para sobrancelhas se tornaram um item básico de cuidados com as sobrancelhas. É um tratamento rápido e fácil, totalmente natural, que lhe proporcionará semanas de ótimas sobrancelhas.

E a melhor parte – é super acessível! Você pode fazer sobrancelhas de henna em quase qualquer barra de sobrancelha, e os preços são acessíveis, mas se você for habilidoso em truques de beleza, pode obter um corante de henna em sua sombra e fazer você mesmo.

Mas qual henna pegar? Analisamos algumas das opções amplamente disponíveis (e super acessíveis) e oferecemos a melhor henna para sobrancelhas em 3 categorias diferentes.

Vamos analisá-los e terminar com um rápido guia passo a passo sobre como realmente usar tintura de henna para sobrancelhas.

Como você usa kits de coloração de sobrancelha?Top 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas em 2022 (Della e Delle e mais)

Vamos começar como esses kits realmente são. Os kits de henna de sobrancelha tingem suas sobrancelhas de forma semipermanente por alguns dias ou algumas semanas, dependendo do kit, para que você possa pular os lápis e géis de sobrancelha todos os dias. Você precisará seguir as instruções que acompanham seu kit com muito cuidado (já que cada kit é um pouco diferente), mas, geralmente, você pintará a sobrancelha limpa e seca, na direção do crescimento do cabelo, cobrindo qualquer área que você normalmente cobriria com um gel ou lápis de sobrancelha.

Então, depois de deixar a tintura descansar por 20 minutos ou durante a noite, dependendo das instruções e de quão escuras você deseja suas sobrancelhas, você pode enxaguá-las ou retirar a camada de tinta endurecida. Meu conselho? Comece deixando o corante agir pelo menor tempo recomendado pelo seu kit e veja como eles ficam escuros. Você sempre pode aplicá-lo novamente para obter mais cores, mas não pode exatamente apertar o botão de rebobinar depois que o corante estiver definido.

Leia mais: Top 10 Melhores Pós Translúcidos para Comprar em 2022

Como escolher um kit de tintura de sobrancelha em casa

Quando se trata de usar qualquer tipo de corante, você quer ter certeza de obter a fórmula mais segura com os resultados mais duradouros – uma tarefa difícil quando todos os kits do Google afirmam ser os melhores. Primeiras coisas primeiro: certifique-se de que o kit é realmente feito para sobrancelhas. Tipo, não pense que você pode simplesmente substituir a tinta da sua caixa em casa porque “cabelo é cabelo”. Não, a tintura de cabelo contém amônia, que é perigosa para os olhos e para a pele sensível ao redor deles. Em vez disso, os kits de coloração de sobrancelhas tendem a ser feitos com fórmulas naturais à base de vegetais.

Em segundo lugar, mantenha-o simples. Em vez de experimentar um kit de tingimento de 12 peças que faz você se sentir como um cientista maluco, opte pelos kits de baixo estresse que vêm com apenas um corante, um ativador e algumas ferramentas para aplicação, ou experimente as fórmulas peel-off isso requer apenas pintar as sobrancelhas, deixá-las secar e, em seguida, remover suavemente o revestimento. Ou, se você quiser apenas testar algumas tonalidades temporárias de um dia, escolha um gel para sobrancelhas ou uma cera colorida para sobrancelhas.

Parece opressor? Eu sei. Mas, para sua sorte, encontrei todos os melhores kits de tintura de sobrancelha para sobrancelhas mais cheias e de aparência mais escura, abaixo.

Mas primeiro, uma recapitulação muito rápida

As sobrancelhas de henna são um tratamento de modelagem de sobrancelhas que usa corante de henna – uma substância de coloração natural derivada da árvore de henna. A henna tem sido usada há séculos para colorir o cabelo, por um lado, e mehndi – uma forma tradicional de tatuagem temporária – por outro.

Os especialistas em sobrancelhas perceberam que esses 2 efeitos podem ser combinados para realçar as sobrancelhas, e surgiram as sobrancelhas de henna.

Colorir as sobrancelhas com henna implica em escurecer os pelos das sobrancelhas para revelar todos aqueles pelos de bebê mais finos que normalmente não aparecem, fazendo com que seus arcos pareçam mais cheios. Mas a henna também pode manchar a pele embaixo dos pelos da sobrancelha , para dar um efeito extra de sombreamento.

A tonalidade pode durar de 5 a 10 dias, dependendo do seu tipo de pele, enquanto os cabelos permanecem coloridos até caírem e serem substituídos, ou seja, até 6 semanas.

A hena é superior ao tingimento de sobrancelhas no sentido de que é muito mais suave para os cabelos. Então vamos ver quais produtos funcionam!

Leia mais: Top 10 Melhores Difusores de Cachos em 2022 (Taiff, Universal e mais)

Então, qual é a melhor henna para sobrancelhas?

Top 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas em 2022 (Della e Delle e mais)

É importante observar que existem 2 categorias gerais de tintura de henna para sobrancelhas – aquelas destinadas ao uso profissional e aquelas adequadas para uso doméstico.

Hoje, estamos nos concentrando em produtos que você pode usar para fazer sobrancelhas de henna, aqueles que estão amplamente disponíveis e super acessíveis.

No geral, a melhor henna para sobrancelhas

De todas as marcas amplamente disponíveis, esta parece ser a melhor henna para sobrancelhas. Dá uma cor rica, e muitos comentários afirmam que a mancha na pele permanece por muito tempo. É um pouco mais caro do que outras marcas, mas parece valer a pena.

Esta é uma marca que muitos profissionais realmente usam – é um produto de nível profissional, por isso aconselhamos que você tenha cuidado ao usá-lo e siga as instruções fornecidas.

A tintura de henna precisa ser misturada com a Solução Mineral, que prolonga a durabilidade da tinta e garante uma aplicação segura e suave.

Leia mais: Top 12 Melhores Shampoos Tonalizantes em 2022 (Preto, Castanho e mais)

Guia rápido para sobrancelhas de henna 

Top 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas em 2022 (Della e Delle e mais)

Vamos seguir as etapas juntos:

Passo 0 – Teste de Remendo!

Por ser natural e tudo mais, a henna é conhecida por causar alergias em uma pequena parcela da população. Portanto , antes de fazer sobrancelhas de henna pela primeira vez, e sempre que estiver usando uma fórmula que nunca usou antes, faça um teste de correção!

Aplique uma pequena quantidade da pasta de henna na dobra do cotovelo ou atrás da orelha, deixe secar e depois limpe. Aguarde de 24 a 48 horas e, se nada acontecer, pode usá-lo nas sobrancelhas.

No entanto, se você tiver algo que se assemelhe a uma reação alérgica, não use a pasta nas sobrancelhas. Você não quer que seu rosto fique inchado!

Passo 1 – Prepare suas sobrancelhas

Antes de pintar as sobrancelhas, é recomendável fazer uma esfoliação rápida para remover as células mortas acumuladas e garantir que a cor continue sem problemas. Você pode usar açúcar comum para isso.

Então, você pode fazer a sua sobrancelha habitual, se você fizer alguma. Seja gentil sobre isso, no entanto.

Finalmente, limpe as sobrancelhas com um limpador e seque-as.

Passo 2 – Misture a Henna

Siga as instruções do seu kit de henna e prepare a tinta. Geralmente é apenas misturar o pó com água ou o transportador designado.

Tenha cuidado para adicionar os ingredientes na quantidade exata que as instruções dizem.

É muito importante que você misture bem a pasta. Ele precisa ser suave, então não se apresse nesta etapa.

Passo 3 – Aplicação

Use um pincel angular fino para cobrir as sobrancelhas com a pasta. Seja o mais meticuloso possível e certifique-se de obter a forma correta. Não saia muito da linha natural do cabelo e aplique menos pasta nas cabeças das sobrancelhas.

Se você notar que parte da henna saiu do formato desejado, limpe-a o mais rápido possível para que não penetre na pele.

Deixe a pasta assentar em suas sobrancelhas. Quanto tempo depende do que dizem as instruções, mas geralmente é de 10 a 20 minutos. Em geral, quanto mais tempo você deixar a pasta, mais escura e proeminente será a mancha na pele, então fique atento a isso.

Passo 4 – Limpeza

Depois de decorrido o tempo designado, limpe a pasta das sobrancelhas. Use uma rodada de algodão úmido.

Se houver alguma mancha que você não queria, você pode tentar remover a mancha com álcool – não é a melhor coisa para a sua pele, mas se for uma emergência, sua pele vai te perdoar.

Passo 5 – Hidratação

Finalmente, cubra as sobrancelhas com uma camada de óleo natural de sua escolha. A henna pode secar um pouco, então você precisa reintroduzir a umidade e hidratar os cabelos.

Importante!

Não queremos aborrecê-la, mas aconselhamos fortemente que faça um teste de correção sempre que estiver usando uma nova marca, ou mesmo um novo tom de henna para sobrancelhas. As fórmulas podem diferir e não ser alérgico a um não significa que você não seja alérgico a outro, mesmo que você adquira a melhor henna para sobrancelhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima