Top 10 Melhores Séruns Antiacne em 2022

Se você lida com acne regularmente, sabe como pode ser frustrante manter essas manchas incômodas sob controle e por isso vamos falar dos melhores séruns antiacne. Você já experimentou tratamentos potentes para manchas, lavagens faciais sofisticadas e máscaras de absorção de óleo , mas ainda não entrou na Terra do Sérum porque … como saber qual comprar? Com todas as reivindicações que os rótulos de cuidados com a pele fazem, pode parecer realmente confuso. Mas você pode se beneficiar absolutamente de um soro se tiver tendência a acne – basta encontrar um que funcione para suas necessidades específicas.

Os séruns são ótimos porque são altamente concentrados, são cosmeticamente elegantes e fáceis de aplicar em camadas.

Como os séruns contêm uma alta dose de um ingrediente (ou ingredientes) benéficos, eles oferecem mais retorno para seus investimentos. No entanto, isso também os torna potencialmente irritantes. Se você já está controlando sua acne com produtos que podem ser irritantes, como um creme prescrito ou tratamento local.  No entanto, ajustar sua rotina conforme necessário pode compensar qualquer vermelhidão, descamação ou purgação (o que significa que você terá ainda mais espinhas no início).

O que é Ácido Salicílico?

Top 10 Melhores Séruns Antiacne em 2022

Você sabe o que é ácido salicílico(sérum)? É um beta-hidroxiácido solúvel em óleo, por isso entra nas camadas mais profundas da pele para tratar a acne e outros problemas. As pessoas gostam de usar um soro de ácido salicílico porque retém a umidade natural da pele.

O ácido salicílico é um dos produtos químicos mais úteis usados ​​em cosméticos para a pele.

Soro de Ácido Salicílico a 2%

O soro de ácido salicílico está disponível em diferentes concentrações no mercado. Portanto, é essencial entender qual concentração você deve usar idealmente. Recomenda-se o uso de produtos de ácido salicílico com concentrações entre 0,5% e 2%, sendo 2% o mais eficaz. O soro de ácido salicílico a 2% funciona dissolvendo a ligação que mantém as células pegajosas juntas nos poros entupidos. Esta fórmula com a mais potente percentagem de Ácido Salicílico, dando-lhe resultados rápidos e seguros. Para concentrações superiores a 50%, apenas um dermatologista treinado deve realizar o procedimento. Você pode comprar o melhor soro de ácido salicílico online ou em uma loja perto de você. Na lista a seguir, mencionamos os que foram testados pessoalmente primeiro.

Benefícios do sérum de ácido salicílico

Muitas pessoas se perguntam se o ácido salicílico é bom para o rosto. Aqui estão alguns benefícios do soro de ácido salicílico que podem ajudar a responder à pergunta:

1. Remove o excesso de oleosidade do rosto

O soro de ácido salicílico é ideal para pessoas que têm pele oleosa. A pele oleosa é a causa raiz de vários problemas de pele, como acne, espinhas, espinhas, cravos, espinhas, etc. O soro solúvel em óleo funciona de forma eficaz para reduzir a produção de óleo no rosto. Não só reduz a produção de sebo, mas também ajuda a limpar profundamente a pele.

2. Evita mais danos à pele

Se uma pessoa começar a usar um soro de ácido salicílico em tenra idade, ela poderá salvar a pele de mais danos. O soro prepara as células da pele para combater eficazmente diferentes agentes indutores de danos, impedindo assim o desenvolvimento de problemas de pele no futuro. O ingrediente para a pele é carregado com propriedades que ajudam a manter os poros limpos.

3. Agente Esfoliante

O soro facial de ácido salicílico é um agente esfoliante que combate as células mortas da pele e as remove completamente. As células mortas da pele podem crescer no rosto devido a vários fatores, como poeira, poluição, condições climáticas prejudiciais, etc. É essencial esfoliá-las para evitar problemas de pele. Estudos mostram que o ácido salicílico pode ajudar a desintoxicar a pele. Ajuda a pele a parecer mais jovem, brilhante e radiante.

4. Funciona na inflamação

O soro de ácido salicílico contém um ingrediente químico chamado salicina. O ingrediente é rico em propriedades anti-inflamatórias que ajudam a acalmar inflamações e pele irritada. Também ajuda a diminuir a pele inchada e a dor de forma eficaz. Muitos dermatologistas recomendam o soro facial de ácido salicílico para pacientes que sofrem de inflamação da psoríase.

5. Mantém o brilho natural da pele

Como o soro de ácido salicílico ajuda a remover as células mortas, a sujeira e a oleosidade da pele, ele ajuda a trazer de volta o brilho natural que se perde. Não é um agente clareador que ajuda a clarear a tez, mas possui propriedades que podem ajudar a obter uma tez uniforme. Livrar-se das células mortas da pele é importante se você deseja uma pele clara e brilhante. O soro de ácido salicílico é um ingrediente que sozinho resolve todos os problemas de forma eficaz se usado na quantidade certa.

Como usar sérum de ácido salicílico no rosto

Top 10 Melhores Séruns Antiacne em 2022

Vamos dar uma olhada nas maneiras corretas de usar um soro facial de ácido salicílico para combater problemas de pele adequadamente:

  • Salpique suavemente água morna para molhar o rosto.
  • Use um limpador suave para remover a sujeira e o óleo do rosto.
  • Agora seque o rosto com uma toalha macia sem irritar ou causar vermelhidão.
  • Pegue duas gotas do soro de ácido salicílico e aplique suavemente em toda a região do rosto e pescoço.
  • Agora deixe o rosto secar naturalmente.
  • Você pode completar com um hidratante leve que não possui ingredientes que possam reagir com o ácido salicílico.

Um soro de ácido salicílico é considerado o ingrediente de cuidado da pele mais eficaz porque atua como um escudo contra poluentes nocivos e penetra nas camadas mais profundas da pele. Este ingrediente solúvel em óleo é extremamente popular entre os dermatologistas porque eles o indicam para muitos pacientes que sofrem de problemas de pele persistentes. Ninguém gosta de ver cravos, espinhas e acne no rosto. Ele rouba o brilho natural e a beleza da nossa pele, então um soro de ácido salicílico é considerado benéfico.

Os benefícios do soro de ácido salicílico são infinitos porque é uma solução para quase todos os problemas. Experimente o produto você mesmo para experimentar os benefícios.

Resumindo sobre o soro de ácido salicílico

O soro de ácido salicílico é um produto para cuidados com a pele que pode ser usado para tratar a acne. O ácido salicílico pode ajudar a desobstruir os poros bloqueados, quebrando e removendo as células mortas da pele e o óleo.

Os efeitos colaterais menores do ácido salicílico incluem irritação da pele e descamação. Se sentir efeitos secundários mais graves, deve interromper e contatar o seu médico.

Leia mais: Top 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas em 2022 (Della e Delle e mais)

Como escolher o melhor sérum para pele com tendência acneica

✔️ Conheça seus ativos: Existem muitos ingredientes ativos diferentes que, quando formulados em um soro, podem ajudar no controle da acne. Mas é importante saber o que são e como funcionam antes de comprar:

  • O retinol, um derivado da vitamina A , não é apenas um anti-idade. Como aumenta a renovação das células da pele, também é um tratamento para acne testado e comprovado. Mas sua natureza poderosa o torna potencialmente irritante. O uso recomendado é uma vez por dia (a cada dois, se você está apenas começando), à noite. Muitas vezes, os pacientes com acne preferem experimentar primeiro um retinol prescrito por seu dermatologista.
  • Os hidroxiácidos são alfa hidroxiácidos (AHA), como glicólico e lático, e beta hidroxiácidos (BHA), como o ácido salicílico, que esfoliam a camada superior da pele e desobstruem os poros, respectivamente. Se usados ​​em excesso, eles podem ressecar a pele. O uso recomendado é normalmente uma vez ao dia, à noite.
  • A niacinamida, uma forma de vitamina B3, é antiinflamatória e funciona em pústulas, sensibilidade e vermelhidão. Também ajuda a equilibrar a produção de óleo da pele. Como ingrediente menos irritante, pode ser usado de manhã e à noite.
  • A vitamina C é um antioxidante que ajuda a uniformizar o tom da pele e atenuar as cicatrizes de acne. O uso recomendado é diariamente pela manhã, seguido de protetor solar.
  • O ácido hialurônico hidrata a pele ressecada ou irritada pelo excesso de tratamento e pode ser usado quando necessário.

Leia mais: Top 10 Melhores Séruns para Pele Oleosa em 2022 (Bioderma, Ruby Rose e mais)

✔️ Preste atenção aos óleos: A regra principal é evitar os soros à base de óleo se você tiver tendência a acne. Não comedogênico é outra palavra da moda a ser procurada para garantir que um produto foi projetado para não obstruir os poros.

✔️ Escolha os coquetéis certos: Muitos soros no mercado contêm uma mistura dos ingredientes acima. Por exemplo, você pode encontrar um soro de ácido salicílico que também contém ácido hialurônico. Isso é bom, porque assim como o salicílico esfolia, o ácido hialurônico hidrata e repara.

✔️ Comece devagar: em outras palavras, não compre um de tudo e comece a espalhar. Você sempre deve certificar-se de que está usando uma pequena quantidade (do tamanho de uma ervilha) e trabalhando gradualmente para não irritar a pele. Se você estiver usando mais de um soro potencialmente secante, tente aplicá-los em noites alternadas. (E lembre-se, o soro é aplicado após a limpeza e antes do hidratante ou protetor solar.)

Leia mais: Top 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas em 2022 (Della e Delle e mais)

Perguntas frequentes

Top 10 Melhores Séruns Antiacne em 2022

O sérum é bom para o rosto?

Sim, é bom para o rosto. Salicylic Acid Serum é um BHA que dissolve as células mortas da pele e o sebo profundamente na pele, resultando em uma pele mais lisa e com aparência mais jovem. Na concentração de 2%, o soro de ácido salicílico dissolve a ligação que mantém as células pegajosas nos poros entupidos. Possui propriedades anti-inflamatórias que lhe permitem penetrar profundamente nos poros e desobstruí-los.

O ácido salicílico remove cicatrizes de acne?

Sim, o ácido salicílico pode ajudá-lo a se livrar das cicatrizes de acne. Atua como um agente de peeling, removendo as células mortas da pele e promovendo a regeneração das células da pele. Para ver resultados visíveis, você deve incorporar ácido salicílico em sua rotina de cuidados com a pele regularmente por pelo menos 4-6 semanas.

Posso usar ácido salicílico e niacinamida juntos?

Sim, ácido salicílico e soro de niacinamida podem ser combinados. Isso é ideal para aqueles que têm fugas. O ácido salicílico remove e previne o congestionamento futuro ao mesmo tempo em que equilibra a produção de óleo, enquanto a niacinamida repara os danos da erupção enquanto também fortalece a barreira protetora para evitar danos futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima