Top 10 Melhores Progressivas sem Formol em 2022 (Prohall e mais)

Você está procurando uma alternativa ao alisamento permanente que seja menos prejudicial à sua saúde (ao contrário de outros tratamentos)? Então você tem que conhecer as Na hora de escolher, é importante ficar atento a alguns fatores para fazer uma boa compra. Por isso, preparamos um guia com informações básicas, além de um ranking com as 10 melhores progressivas sem formol do mercado, de marcas como Prohall, Portier e Prolise.

Também conhecido como alisamento semipermanente, o alisamento sem formol confere brilho e maciez aos cabelos, reduzindo significativamente a formação de frizz .

Mas é preciso ressaltar que pode não ser o tratamento indicado para todos os cabelos, principalmente se você busca um liso perfeito. Continue lendo e descubra se o alisamento sem formol é para você.

Top 10 Melhores Progressivas sem Formol em 2022 (Prohall e mais)

Como o próprio nome indica, este tratamento não contém formaldeído, um composto tóxico que tem causado polêmica por possíveis efeitos nocivos à saúde (que podem variar de alergias e irritações a descamação do couro cabeludo ou queda de cabelo). De fato, existem muitos países onde seu uso é proibido.

Já o alisamento sem formol leva em torno de três horas, dependendo do comprimento e da quantidade de cabelo.

E como em todos os tratamentos permanentes ou semipermanentes que buscam mudar a estrutura natural do seu cabelo, recomendamos que você procure um profissional com experiência no assunto.

Leia mais: Top 10 Melhores Escovas Alisadoras em 2022 (Mondial, Philco e mais)

Quem pode fazer um alisamento sem formol?

O alisamento sem formol é especialmente indicado para pessoas com cabelos lisos, semi-lisos ou ondulados, que desejam se livrar do frizz. O resultado são cabelos lisos com aspecto bem natural.

Lembre-se de que não é um método tão eficaz em cabelos cacheados, pois, embora possa ajudar a controlar o frizz , você não conseguirá um alisamento total.

Em geral, é um método adequado para ser realizado durante a gravidez ou lactação. Mas é sempre melhor consultar seu médico antes de fazer isso se você estiver em algum desses estágios.

Leia mais: Top 10 Melhores Hennas para Sobrancelhas em 2022 (Della e Delle e mais)

Isso é muito relativo, pois sua permanência depende de dois fatores principais: a aplicação correta do tratamento e os cuidados posteriores que você dá ao seu cabelo.

Embora o tempo de alisamento sem formalina possa ser menor do que o de outros alisamentos mais invasivos, com manutenção adequada, pode durar entre três e seis meses.

3 BENEFÍCIOS E PRODUTOS DE ALISAMENTO PROGRESSIVO SEM FORMOL

Top 10 Melhores Progressivas sem Formol em 2022 (Prohall e mais)

De acordo com diversos testes realizados pela comunidade científica, os produtos de alisamento progressivo sem formol podem trazer benefícios significativos aos cabelos. Motivo pelo qual esses produtos têm tido grande aceitação do público e cada vez mais estão sendo vendidos. Entre os principais benefícios que esse tipo de alisador pode lhe oferecer estão:

Restauração capilar completa

As progressivas sem formol são responsáveis ​​por limpar profundamente os fios, eliminando todo tipo de impurezas. Desta forma, o cabelo não só fica completamente limpo, mas também recupera sua maciez e brilho.

Maior proteção

Esses produtos protegem os cabelos dos danos causados ​​pelo uso da chapinha e os mantêm saudáveis ​​e fortes. Além disso, vale ressaltar que esses produtos garantem que o couro cabeludo não seja afetado no processo de alisamento, atuando apenas nos fios.

Excelentes resultados

As progressivas sem formol se adaptam perfeitamente às mudanças de PH e são ideais para todos os tipos de cabelos. Isso considerando que além de cuidar do cabelo para mantê-lo em bom estado, você consegue alisar o cabelo de 70% a 100%.

O que contém numa progressiva sem formol e a melhor forma de usá-la?

Totalmente livre de formol ou ardência, a progressiva sem formol promove um liso natural perfeito sem danificar os fios, além de brilho intenso, o produto não altera a cor dos cabelos, pode ser usado em cabelos loiros ou tingidos, sem ultrapassar a temperatura da prancha de 190 Graus.

Amidas Ácidas: Matéria prima aprovada pela ANVISA. Promovem o alisamento e tratam a fibra capilar simultaneamente. Seu baixo pH atua na cutícula e nas ligações de hidrogênio e salinas. A mudança de forma acontece em conjunto com o uso de calor térmico e força mecânica para obter a modelagem dos fios.

– Promove alisamento progressivo, que melhora a cada aplicação
– Reduz o volume e combate o frizz
– Facilita a modelagem de cabelos rebeldes e volumosos
– Dá brilho, maciez e movimento natural aos fios
– É seguro para aplicação, pois não contém formaldeído nem libera vapores irritantes

Queratina Hidrolisada e Quaternizada: Proteína de baixo peso molecular com carga. Neutraliza as cargas negativas presentes nos fios, garantindo alta substantividade.

– Penetra facilmente nos fios e proporciona regeneração da fibra danificada
– Proporciona umidade e penteabilidade aos cabelos úmidos e secos
– Previne a formação de pontas duplas
– Protege os fios da umidade: mantém o penteado e reduz o frizz

Leia mais: Top 12 Melhores Shampoos Tonalizantes em 2022 (Preto, Castanho e mais)

Óleo de Argan: Conhecido como o ouro líquido do Marrocos, é o resultado da prensagem de amêndoas e nozes da árvore Argania spinosa. Possui agentes antioxidantes e altos níveis de Ômega 6 e 9.

– Promove uma nutrição profunda
– Hidrata e suaviza a textura do cabelo seco
– Ação antioxidante
– Efeito antifrizz

Óleo de Coco: Extraído da prensagem da polpa de coco fresca, possui altos teores de ácidos láurico, mirístico e caprílico.

– Excelente agente condicionador
– Proporciona brilho e maciez
– Melhora a penteabilidade do cabelo

Óleo de Algodão: A partir da prensagem do caroço de algodão, é rico em Vitamina F.

– Escudo anti-ressecamento
– Restaura a elasticidade natural do cabelo
– Promove emoliência

Óleo de macadâmia: Originário da Austrália, é obtido pela prensagem de nozes de macadâmia. Considerada a maior fonte vegetal de Ácido Palmitoleico, também contém Ácido Oleico, além dos Ômegas 3 e 6.

– Alto potencial hidratante e reconstrutor
– Proporciona brilho acentuado
– Proporciona condicionamento duradouro

Azeite: Resultante da prensagem das azeitonas, fruto da oliveira, apresenta um elevado teor de Ácido Oleico.

– Agente altamente emoliente
– Fornece nutrição
– Recupera a flexibilidade natural dos fios

Mentilla Lactate: Libera a molécula de mentol de forma progressiva e prolongada durante e após a lavagem dos cabelos.
– Ação refrescante de longa duração
– Efeito detox e limpeza profunda sem danificar a fibra capilar
– Substitui a fragrância do shampoo, pois confere ao produto um odor mentolado

Como usar:

Top 10 Melhores Progressivas sem Formol em 2022 (Prohall e mais)

Lave os cabelos com o Shampoo Purificante, enxágue e repita a aplicação. Retire cerca de 80% a 90% da umidade dos fios usando um secador.

Com o auxílio de um pincel, aplique-a mecha a mecha.

Deixe agir de 20 a 30 minutos em cabelos quimicamente tratados, coloridos, descoloridos ou com mechas e de 40 a 50 minutos em cabelos resistentes, sempre de acordo com o teste de mecha. Durante o tempo de pausa, alinhe as mechas com um pente.

Enxaguar apenas com água para retirar cerca de 80% do produto. Seque os fios e escove-os com um secador.

Em seguida, pranche mechas finas para selar as cutículas.

Cabelos Coloridos: O uso de uma prancha térmica acima de 200°C favorece a abertura das cutículas e a perda da cor depositada fora do córtex capilar nos processos de coloração permanente e semipermanente, os tônicos.

Todos os tipos de cabelo

A progressiva sem formol pode ser aplicada nos fios após outros processos químicos, desde que o resultado do teste de mecha seja satisfatório. O teste de mecha é indispensável em qualquer situação, seja aplicação ou reaplicação. Atenção especial deve ser dada aos cabelos quimicamente tratados, coloridos, descoloridos e/ou alisados.

Teste de mecha

O teste de mecha é essencial em qualquer situação, seja aplicação ou reaplicação. Selecione três fios em diferentes regiões da cabeça e prossiga passo a passo até o final. Observe a resistência e elasticidade dos fios. Não aplique o produto se o teste de mecha estiver quebradiço.

0 comentário em “Top 10 Melhores Progressivas sem Formol em 2022 (Prohall e mais)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima