Top 10 Melhores Protetores Labiais com Filtro Solar em 2022

Vamos responder a pergunta na mente de todos primeiro – sim, você precisa dos melhores protetores labiais com filtro solar. Afinal, a pele dos lábios é como a pele do resto do rosto e é suscetível a queimaduras, danos causados ​​pelo sol e até câncer de pele.

Como a pele dos lábios é mais fina e delicada, no entanto, uma queimadura nos lábios é muito dolorosa (basta perguntar a qualquer um que tenha experimentado uma). E um tanto ironicamente, muitas pessoas esquecem que precisam aplicar protetor solar nessa área sensível. Você provavelmente já está usando um protetor labial, então por que não fazer um que contenha FPS? Existem mais fórmulas de destaque do que nunca, tão boas que você esquecerá que as escolheu por sua proeza protetora.

Para encontrar o protetor labial perfeito com FPS, restrinja sua busca a produtos que contenham pelo menos FPS 30 e ingredientes super hidratantes para deixar os lábios macios e macios. Você pode querer evitar opções muito perfumadas, dependendo da sensibilidade dos lábios e da pele.

Passe em qualquer um desses melhores protetores labiais com FPS e você verá o que queremos dizer.

Como comprar um protetor labial SPF

Top 10 Melhores Protetores Labiais com Filtro Solar em 2022

Os produtos para os lábios, incluindo aqueles com FPS, usam óleos pesados ​​e ceras para permanecer no lugar. Seu ingrediente mais importante, no entanto, são aqueles que o protegem dos raios nocivos. Ingredientes minerais, como óxido de zinco e dióxido de titânio, que bloqueiam fisicamente os raios UV para evitar que causem rachaduras na pele. Muitos bons protetores labiais FPS e protetores solares FPS de amplo espectro, por falar nisso, formularam esses ingredientes minerais em micronizados e nanopartículas para que não deixem um tom branco.A avobenzona (que absorve, em vez de bloqueá-los, como o zinco), homosalato , octisalato , octocrileno e oxibenzona, todos os ingredientes químicos.

Ao escolher um protetor labial SPF, um truque é verificar se há protetores solares listados como “amplo espectro” ou proteger contra os raios UVA e UVB.

Além da proteção solar, um bom protetor labial com FPS deve evitar o ressecamento e rachaduras excessivas nos lábios. Você deve procurar ingredientes umectantes, que adicionam água aos lábios. Alguns desses umectantes são o ácido hialurônicoglicerina , aloe vera e mel ou cera de abelha.

Ingredientes emolientes ajudam a suavizar os lábios, então fique atento a eles também – petrolato e vaselinaóleo mineralmanteiga de karité e óleo de coco . A vaselina funciona como um ingrediente oclusivo que retém a umidade da pele, impedindo que ela evapore, assim como a lanolina Procure esqualano, um emoliente, e vitamina E, que tem propriedades umectantes e emolientes.

O que evitar ao comprar um protetor labial SPF

Top 10 Melhores Protetores Labiais com Filtro Solar em 2022

O uso de bálsamos labiais medicamentosos com ingredientes refrescantes, como mentolcânfora ou fenol, serve de alerta porque podem causar ressecamento dos lábios. O álcool também pode secar os lábios, portanto, tenha cuidado e interrompa o uso se surgir algum sinal de irritação.

Embora o óleo de canela e hortelã-pimenta possam dar aos lábios um volume temporário, eles podem irritar alguns. Evite a própolis se você for especialmente sensível, que pode ser encontrada em alguns protetores labiais à base de cera de abelha.

Devemos evitar os parabenos, que são uma substância que pode “potencialmente perturbar a função endócrina e levar a um risco aumentado de câncer de mama. Da mesma forma, alguns conservantes, como o hidroxianisol butilado (BHA) e o hidroxitolueno butilado (BHT) foram ligados a cânceres, problemas respiratórios e endócrinos.

Também alertamos contra o uso de protetores labiais que contenham fragrâncias , já que alguns fabricantes listam produtos químicos que usam como “fragrância” para proteger segredos comerciais. Tenha cuidado ao usar esses produtos, pois eles podem conter ingredientes desconhecidos, como ftalatos.

Leia mais: Top 10 Melhores Cremes Anti-Idade em 2022 (Antissinais e mais)

O que procurar em bálsamos labiais com FPS

Top 10 Melhores Protetores Labiais com Filtro Solar em 2022

Proteção FPS adequada

É importante encontrar um produto labial que ofereça proteção solar adequada, que, na opinião dela, tenha FPS de pelo menos 30. Em geral, é recomendável tratar os lábios com a mesma proteção que você faria com o resto da sua pele, pois podem ser suscetíveis aos danos causados ​​pelo sol, levando ao câncer de pele e ao envelhecimento. Recomenda-se FPS 30 ou superior, e também reaplicar a cada duas horas ou mais cedo se nadar ou transpirar.

Leia mais: Top 10 Melhores Climatizadores de Ar em 2022 (Cadence, Mondial e mais)

Uma Fórmula Hidratante

Como os lábios são finos, eles podem se tornar mais suscetíveis ao ressecamento, por isso é útil para qualquer protetor labial, com ou sem FPS, para ajudar a hidratar os lábios para aumentar a umidade geral. Esse recurso também pode tornar mais agradável e fácil usar o FPS nos lábios, pois geralmente facilita a aplicação e reaplicação e os mantém hidratados e cheios.

Evite fragrâncias pesadas

Evitar qualquer produto com fragrância pesada se você tiver pele sensível. Como os lábios e a pele ao redor dos lábios são finos, isso pode torná-lo mais suscetível à irritação. Por esse motivo, aqueles com pele sensível devem usar produtos com fragrância mínima ou outros alérgenos comuns da pele para evitar o desenvolvimento de qualquer reação ou sensibilidade.

Perguntas frequentes

É seguro usar protetor labial com FPS?

Geralmente, sim. Existem algumas evidências que sugerem efeitos adversos de certos ingredientes de filtros solares, como homosalato e PABA 4 , mas outros estudos não encontraram evidências de danos 5 . Se você estiver preocupado com possíveis riscos à saúde, escolha um protetor labial que contenha protetor solar mineral, como óxido de zinco ou dióxido de titânio, em vez de um protetor solar químico.

O protetor labial com FPS expira?

Como todos os protetores labiais (e produtos de beleza), os protetores labiais com FPS expiram. Geralmente, é uma boa ideia jogar fora o protetor labial com FPS após um ano e substituí-lo por um novo.

O protetor labial FPS é necessário?

Sim, de acordo com dermatologistas. Os lábios são suscetíveis ao mesmo tipo de dano e envelhecimento prematuro causado pelo sol que o resto da pele. Além disso, por serem mais finas que a pele de outras partes do corpo, podem ser ainda mais vulneráveis ​​aos raios solares.

Leia mais: Top 12 Melhores Séruns para Comprar em 2022 (Antissinais)

Qual o nível de FPS que eu preciso no meu protetor labial?

Geralmente, é recomendável usar um protetor solar com FPS de pelo menos 15. 6 Você pode usar um produto com FPS mais alto, dependendo de quanta exposição direta ao sol você recebe diariamente.

Com que frequência devo reaplicar?

Assim como você reaplicaria o protetor solar no resto do rosto, o protetor labial com FPS deve ser reaplicado a cada duas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima